Filtro externo ????

Fórum destinado a discussão de produtos e equipamentos utilizados no aquarismo. Sub-fórum com avaliações específicas de produtos. Para equipamentos DIY consulte o fórum próprio.

Filtro externo ????

Postpor Iketricolor em 25 Mai 2010, 21:01

Bom galera estou reformando meu aqua (300l), e usava 2 whisper 60, porém na ultima limpesa dos filtros ocorreu que quando voltei os 2 para o aqua o barulho se tornou insuportável a ponto de ter que desligar os 2 para poder ver um filme na sala........rsrsrsrsrrs.

Alguém ja passou por isso ???????

Gostaria de ouvir de vcs meu amigos, qual fitro vc usa e se esta sisfeito ????????

Pretendo comprar outros dois filtros se não resolver o problema, detalhe os dois já tem uns 2 anos.

Abraço a todos....
Iketricolor

Data de registro: 01 Set 2008, 22:24

Re: Filtro externo ????

Postpor dsampaio em 27 Mai 2010, 07:43

Fala Ike !

Então cara passei um tempo atras um desespero desses.... o barulho acaba deixando a gente maluco.... :twisted:
O que fiz foi tirar tudo do aqua limpar direitinho com uma escova de dentes, e voltou ao normal.
Mais pude reparar que o impeler ficou um pouco danificado..... Verifique o seu !
Douglas Sampaio

"Existe uma grande diferença em possuir peixes e criar ciclídeos..."
dsampaio

Data de registro: 22 Abr 2008, 18:13

Postpor Iketricolor em 27 Mai 2010, 19:00

Valeu pela dica, dsampaio vou fazer uma faxina geral aqui....
Iketricolor

Data de registro: 01 Set 2008, 22:24

Postpor dsampaio em 29 Jun 2010, 18:09

Resolveu ???
Douglas Sampaio

dsampaio

Postpor todesengells em 18 Jul 2010, 23:41

Tenho um aqua de 200 l e uso dois atman 650. Eles são bem silenciosos, o refil é um pouco ruim, então eu montei um refil caseiro usando perlon e uma biobag pra por o carvão ativado, a placa biológica eu mantive a original. Gosto muito deles, mas também constumo fazer uma boa limpeza nele quando faço a manutenção do aquário. Já ouvi dizer que algumas pessoal usam dois atmans mas um para filtrar a água, com perlon e carvão ativado e o outro filtro usam como biológico colocando as mídias de cerâmica.
todesengells

Data de registro: 07 Abr 2009, 12:09

Postpor dsampaio em 19 Jul 2010, 07:50

Amigo tenho a mesma configuração que vc um aqua de 200L e 2 Atman 600 modificados....
Penso que se você colocar uma para filtração física e química e o outro para biolágica, me responda uma situação..... e se um deles parar ????

Por isso decidi por dois sistemas independentes.... mais a mídia biológica dos atman 600 é muito fraquinha !
Você está dando muita enfase para a filtragem física e química, mais deveria se preocupar absurdamente mais com a biológica .....
Douglas Sampaio

dsampaio

Postpor todesengells em 19 Jul 2010, 12:19

Então dsampaio no começo eu fiquei preocupado com a biologia também mas até hj não tive problema não.... uma época até comprei as mídias para usá-las mas como a amônia do meu aquário esta em 0 desde que eu coloquei os peixes, acabei deixando aquela placa biológica mesmo. Mas vale lembrar que quando limpo o filtro, não realizo a troca de água. Faço a limpeza do aquário e só depois de uns 2 dias eu realizo a troca parcial de água do aquario.
todesengells

Data de registro: 07 Abr 2009, 12:09

Retornar para Equipamentos e Produtos