Que %*&($ é essa?

Fórum destinado à alimentação, doenças e cuidados gerais com os habitantes dos aquários/manutenção.

Re: Que %*&($ é essa?

Postpor Baco em 26 Fev 2010, 16:53

O fato é que sumiu tudo de uma só vez:

Imagem
Imagem
Imagem

Não sei o que fiz nem o que não fiz. Simplesmente todas as coisas brancas sumiram do dia pra noite. A única coisa que pode ter acontecido: dei MUITA artêmia outro dia, e não fiz aquela frescura toda de lavar em água corrente e tal e coisa. Talvez o sal das artêmias pode ter feito alguma coisa. Outra, foi que o pH estava meio baixo demais um determinado dia, e usei um pouco do buffer de CA's que tinha aqui, o suficiente pra dar uma leve subida no pH (5.5 a 6.5). Usei também um pouco do sal pra ciclídeos, da Seachem, mas MUITO pouco. Talvez algum elemento contido nesses sais pode ter ajudado. Ou então foram os ovos da white diamond que ele comeu que deram um reforço...

Ah e de repente a água ficou muito turva, também do nada...
Aquários não são obras de arte nem objetos que compõem a decoração da sua sala de home teather. São micro-habitats e devem ser tratados como tal!

Na Internet, nada se cria, tudo se copia. No Twitter, nada se cria, tudo se co-pia.
Baco

Data de registro: 30 Ago 2009, 20:37

Postpor Guijr em 26 Fev 2010, 18:02

:o :o :o Putz ainda bem que você não deu um fim no peixe, pois ele agora está ESPETACULAR.

Agora como ele se curou, é melhor você colocar um passo a passo :lol: :lol: .

Abraços
Aguinaldo
Guijr

Data de registro: 20 Set 2007, 06:26

Postpor VERA SANTOS em 01 Mar 2010, 19:52

:clap: :clap: :clap: :clap: :lol: :lol: É isso aí Amigo, não pudemos nunca perder a esperança!!! ;)

Guijr escreveu:Putz ainda bem que você não deu um fim no peixe, pois ele agora está ESPETACULAR.

Isso foi intuição femenina mais as minhas :pray: , adoro esse teu Discu, ele é um sobrevivente muito bonito, tou muito feliz por ti e por ele! :lol:
E sabes, que aqui os meus tertra neons negros também sararam consegui ficar com 10 :mrgreen: já não foi assim tão mau!
Esta história teve mesmo um final feliz e dá que pensar a nossa vida é um dia, com as nossas convicções, acreditando que tudo pode melhorar e pensamentos positivos são ingredientes para manter-mos a esperança, aquela coisa que é e será a última a perder!
Vou sempre tentar ter pensamentos positivos para atrair bons momentos!
É isso ai, força "yes we can" :dance: :clap:
Abraços, 8-)
A B R A Ç O S____F Ó R U M____P O R T U G U Ê S____
Imagem
VERA SANTOS

Data de registro: 23 Dez 2009, 22:38

Postpor Baco em 13 Mar 2010, 21:43

Não estou aparecendo por aqui pra não me estressar e acabar sobrando pra quem não merece ouvir minhas ladainhas, mas parece que essa "peste" que veio com esse peixe tá se espalhando pra outros peixes e bagunçando tudo. Tá tudo muito esquisito aqui, morrendo peixe que não era pra morrer (os discos felizmente tão - ainda - bem), água meio turva, tudo muito estranho. Foi com certeza depois dessa doença aí.

Já disse e repito sem medo, a compra desses 2 peixes novos foi a maior besteira que já fiz na vida. Isso me fez repensar um monte de coisas, por isso meu afastamento daqui. O fórum consegue seguir sozinho, não preciso mais vir aqui todo dia por isso prefiro ficar afastado até passar essa fase medonha.
Aquários não são obras de arte nem objetos que compõem a decoração da sua sala de home teather. São micro-habitats e devem ser tratados como tal!

Na Internet, nada se cria, tudo se copia. No Twitter, nada se cria, tudo se co-pia.
Baco

Postpor VERA SANTOS em 16 Mar 2010, 20:48

Oi, Baco!
Tu tás meio triste! :( não fica assim.
Gostava de puder ajudar-te mais ai com os teus amigos peixes, mas não tenho conhecimentos para isso, pq não tentas arranjar um aqua mais pequeno só para os meteres de quarentena, vê lá se não tinhas vantagens? é que esses discus aqui em Portugal são caros.

Baco escreveu: Isso me fez repensar um monte de coisas, por isso meu afastamento daqui. O fórum consegue seguir sozinho, não preciso mais vir aqui todo dia por isso prefiro ficar afastado até passar essa fase medonha.

Olha, eu tava com saudades dos seus comentários e gosto de saber noticias tuas, concerteza tens aqui gente que pensa o mesmo que eu.
O fórum continua claro mas será diferente, sempre que alguém salta fora é assim.
Quanto aos desabafos (lérias né?) tás avontade também deveremos estar cá para isso, podes contar comigo se te apetecer!

À 15 dias vi 2 bótias (adoro várias espécies deles) caí na maluqueira de comprá-los, tavam lindos nem fazem parte lá do esquema do meu aquário mas como o PH táva bom pra eles coloquei, tão com ictio (eu já sabia que eles são atreitos isso mas pronto, tive que dar com a cabeça na parede) não sei se se safam! Tó é com medo que passem prás minhas borelliinhas, uma delas tá com um único ponto na cauda, tou a pôr o Protozin da Waterlife, vamos ver o que dá.

Abraços, fica bem ;)
A B R A Ç O S____F Ó R U M____P O R T U G U Ê S____
Imagem
VERA SANTOS

Data de registro: 23 Dez 2009, 22:38

Postpor Baco em 17 Mar 2010, 17:23

Acabei de ver que o golden panda tá todo empelotado como o outro esteve. Desisto. Esse parece ter sentido mais pois não sai de perto do cano do canister já há alguns dias mas as manchas só apareceram externamente hoje. Se não foi esse disco maldito quem contaminou meu aqua, só se foi o Espírito Santo...

Baco

Postpor Baco em 17 Mar 2010, 18:14

Imagem

O golden panda tem mais de um ano e meio comigo (set/2008) e NUNCA teve nada.

Sim, a água está verde. De remédio.

Baco

Postpor Guijr em 17 Mar 2010, 18:41

Caracas Baco que merd@, mas força por aí, pois aqui, estou torcendo pela melhora da peixarada.

Abraços
Aguinaldo
Guijr

Data de registro: 20 Set 2007, 06:26

Postpor RodrigoCl em 17 Mar 2010, 19:23

É por uma dessas que eu ainda não me aventurei a criar discos...Estou acompanhando mais de perto o caso e se fosse comigo já teria apelado...
É duro confiar em criadores que são na verdade amadores ou na pior das hipóteses de pouca idoneidade.
Editado pela última vez por RodrigoCl em 17 Mar 2010, 19:46, num total de 1 vezes
Takashi Amano pode até ser o GURU da jardinagem, porém, de aquarismo não entende lhufas...
RodrigoCl

Data de registro: 27 Jul 2007, 14:35

Postpor Baco em 17 Mar 2010, 19:43

Nesse caso foi isso que aconteceu, esses discos são "terceirizados" vamos dizer assim. O criador pode até ter idoneidade, mas que o disco veio doente, isso veio, fato (sem contar outros pormenores que não vem ao caso ...). Aí vão falar "é mas ele ficou doente só aí por causa disso e disso e disso"... então por quê os outros nunca tiveram uma "febrezinha" sequer em um ano e meio? A culpa é do meu aqua? Tá bom, conta outra.

Baco

AnteriorPróximo

Retornar para Doenças, Nutrição e Manutenção